Investires em diversas estratégias de marketing digital para empresas é fundamental para fazeres o teu negócio crescer.
Já não é novidade que teres uma presença online consolidada é uma parte importante do caminho para o sucesso. Por isso, é conveniente implementares algumas estratégias para impulsionares a tua empresa na era digital.
Conhece, de seguida, algumas das principais ações que deves trabalhar para melhorar os teus resultados.
Marketing digital para empresas: 6 estratégias essenciais que podes implementar
Antes de falarmos sobre as estratégias em si, é importante retomarmos brevemente o conceito de marketing digital. Este consiste no conjunto de ações e estratégias, no meio online, que têm como objetivo promover marcas e potencializar as vendas.
Em plena era digital é imprescindível investires em marketing digital, e assim manteres o teu negócio competitivo no mercado.
Algumas das vantagens que podes obter ao implementares as estratégias adequadas ao teu negócio são:
- Aumentar a visibilidade;
- Aumentar a fidelização do teu público;
- Aumentar a autoridade de marca;
- Competir com empresas maiores;
- Obter resultados de longa duração.
Para alcançares estes resultados, partilhamos contigo ações de marketing indispensáveis para colocares em prática em 2023!
1 – Ter um blog
Sabias que ter um blog atualizado frequentemente pode aumentar o teu tráfego em 55%?
Investires neste canal é imprescindível, especialmente se o teu negócio atua num nicho altamente especializado.
Afinal, com publicações de blog regulares podes proporcionar mais informação e solucionar as dores de potenciais clientes.
Aqui deves trabalhar palavras-chave relevantes para que o teu blog obtenha um bom posicionamento nos resultados de pesquisa no Google.
Clica neste link e conhece as nossas dicas sobre como escrever para o teu blog!
2 – Trabalha o e-mail marketing
Ao contrário do que possas pensar, a comunicação através de e-mail não morreu. Este continua a ser um excelente recurso para comunicares com os teus clientes.
Mas, tal como qualquer outra estratégia, deves trabalhar as ações de e-mail marketing com base num método correto.
Muitas empresas ainda cometem o erro fatal de utilizar bases de dados compradas ou e-mails que tiram da internet. Para implementares esta estratégia de marketing digital para empresas em 2023, espreita este artigo onde te explicamos como construir uma base de dados que converte.
3 – Investe em tráfego pago no marketing digital para empresas
Pesquisas atuais revelam que pessoas que visitam um site após clicarem num anúncio têm 50% mais de probabilidade de comprar do que as que chegam através de resultados orgânicos.
E é por isso que investires em tráfego pago também é uma parte fundamental do teu plano de marketing.
Os anúncios geram resultados mais rápidos quando comparados ao tráfego orgânico. Mas lembra-te que ambos são importantes para manteres resultados também a longo prazo.
4 – Otimização de SEO
Talvez o maior desafio das empresas seja manter um fluxo de negócios consistentes e com vendas recorrentes.
Trabalhares estratégias de otimização para os motores de pesquisa (SEO) é o melhor caminho para conquistares este objetivo. As ações de SEO visam impulsionar o teu site para as primeiras posições dos resultados de pesquisa.
Mas, para isto é muito importante partilhares conteúdos relevantes e seguires as regras básicas de SEO. Visita este artigo para conheceres algumas destas regras.
5 – Remarketing
Sabes o que é o remarketing? De forma bastante simplificada, significa fazeres marketing novamente, para a mesma pessoa.
A estratégia permite que anúncios do Google ou Meta Ads apareçam mais do que uma vez para quem já demonstrou interesse num site ou produto.
Ao implementares ações de remarketing reforças as hipóteses de conversão, já que incentivas o consumidor a concretizar a compra do produto ou serviço que lhe despertou o interesse.
6 – Vídeo Marketing nas estratégias de marketing digital para empresas
Os conteúdos em formato de vídeo têm se tornado cada vez mais relevantes. Se ainda não exploras este formato na tua estratégia, não deves perder mais tempo.
Partilha vídeos em formato de Reels ou até mesmo Stories. Este tipo de comunicação é capaz de aproximar ainda mais a tua marca do teu público.
Neste artigo explicamos-te todas as vantagens de gravares vídeos como parte da tua estratégia de marketing corporativo.
Estas são algumas das principais estratégias de marketing digital para empresas que deves implementar o quanto antes.
Para dicas sobre como estruturar o teu planeamento, acompanha o nosso blog ou contacta-nos!