Deves ou não gravar vídeos como parte da tua estratégia de marketing?
Se o tema são as estratégias de marketing de conteúdo, já te deves ter, certamente, dado conta da importância de...
O que é o Big Data e como pode ajudar uma empresa?
Já conheces a importância do Big Data para os negócios? Este é um assunto bastante atual, já que vivemos numa...
As 5 melhores estratégias de marketing digital para o teu negócio
Ao iniciares um negócio há vários pontos que deves ter em conta para alcançares os teus objetivos e ter as...
Nicho de mercado: A importância de o saberes escolher
Se trabalhas com vendas no geral, provavelmente já ouviste falar sobre a importância de definires um nicho de...
Existe algum hack para o Facebook entregar os meus conteúdos?
Será que existe algum hack para Facebook, que te ajude a contornar os algoritmos e a melhorar o alcance dos teus...
O poder do Instagram está nos stories
Quando a plataforma lançou os Instagram Stories em 2016, muitos utilizadores ficaram céticos. Isto porque sentiam...
Não é sobre o algoritmo! É sobre o comportamento humano
O algoritmo é a palavra do momento!
Para melhorar o desempenho das estratégias de marketing digital, muitos tentam...
Business intelligence: Tudo o que precisas de saber sobre este tema
O business intelligence, que traduzido significa inteligência empresarial, pode ser a peça que falta para o teu...
Os elementos chave que não deves ignorar para criar o melhor post para Instagram
Conheceres os elementos que tornam uma publicação ideal é muito importante para criares post efetivos para...
Persona vs. público-alvo: Existe alguma diferença?
Sabias que os conceitos de marketing são tão essenciais para todas as empresas como a contabilidade e administração?...
Criar Facebook: Como criar uma página profissional passo a passo
Criar Facebook é muito importante para qualquer tipo de negócio.
Afinal, vivemos numa realidade na qual a presença...
Qual é a importância do design gráfico no teu conteúdo digital
Sabias que um bom trabalho de design gráfico pode impactar positivamente a tua estratégia de marketing digital?...
Sabias que o Facebook Analytics é o teu melhor amigo?
Se ainda não utilizas o Facebook Analytics na tua estratégia digital, então estás a perder uma excelente...
Instagram shopping: Sabe como criar a sua loja para vender mais?
Se trabalha com vendas e ainda não ativou o Instagram Shopping, saiba que está a perder uma grande oportunidade de...
Técnicas de venda que não podes deixar de lado se queres vender mais
Conhecer e aplicar as principais técnicas de venda é imprescindível para quem trabalha no segmento.
Abordares um...
5 gatilhos mentais que vais querer usar no teu negócio
Sabes como e que gatilhos mentais deves usar para melhorares o desempenho do teu negócio?
Esta é uma técnica muito...
A importância de um site responsivo para o teu negócio
Um site responsivo é projetado para se adaptar a qualquer tipo de ecrã, de acordo com a sua resolução.
Desta forma,...
Tráfego pago: Sim ou não?
Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a melhor estratégia? Esta é uma das grandes questões na criação de planos...
Qual é o teu porquê?
Sim, é exatamente esta reflexão que queremos que faças no artigo de hoje. Sabes qual é o teu porquê?
Esta questão...
A estratégia por detrás dos destaques do Instagram
Os destaques do Instagram são um excelente recurso para ressaltares conteúdos importantes no teu perfil. Assim,...
Furniture Company Appoints Retail Heavyweight
Want to know the one thing that every successful digital marketer does first to ensure they get the biggest...
Marketing 4.0: A evolução do marketing
Sabes o que significa o tão falado marketing 4.0?
No auge da era do marketing digital, este conceito surge para...
5 dicas para fazer lives no Instagram
Se acredita que fazer lives no Instagram apenas faz sentido quando feito por famosos e celebridades, então precisa...
Links externos: O que precisa de ter em conta
Ao criar um site ou página de internet, o seu principal objetivo, independentemente do conteúdo produzido, é atrair...
Como criar um produto digital de raiz
Se é uma daquelas pessoas que estão sempre a inventar e à procura de inovações, certamente já deve ter pensado em...
Alguma vez fez auditoria de conteúdo?
Quem tem um site ou blog com uma estratégia de marketing de conteúdo em vigor há já algum tempo, é natural que sinta...
5 dicas para aumentar a fidelização de clientes
Sabia que o custo para conquistar um novo cliente pode ser cinco a sete vezes maior do que manter um atual? Esta...
How to Increase Your ROI Through scientific SEM?
Want to know the one thing that every successful digital marketer does first to ensure they get the biggest return...
Tipos de títulos: Quais as tipologias e como escrever a headline perfeita
Quem trabalha em publicidade sabe o quão importante é um texto e qual o seu impacto numa campanha publicitária. Um...
Será que o marketing sensorial deve fazer parte da sua estratégia?
O marketing sensorial é uma das estratégias mais antigas e intuitivas no universo da publicidade. Além disso, é...
Meta description: Descubra finalmente qual a importância e como usar
Certamente já deve ter reparado num pequeno texto localizado logo abaixo do título e link dos resultados de pesquisa...
Funil de vendas: Que conteúdo criar para cada etapa
O funil de vendas é uma ferramenta de marketing, formada por um conjunto de etapas e gatilhos mentais. Este tem como...
Já produz o seu conteúdo de acordo com o modelo AIDA?
A internet é um meio extremamente dinâmico. Contudo, existem técnicas de marketing e comunicação que nunca deixam de...
Será que as palavras-chave continuam a ser importantes numa estratégia digital?
As ações que definem uma campanha digital são direcionadas para atrair, converter, relacionar e vender para um...
6 dicas para aumentar as suas vendas no Instagram
Quer aprender como aumentar as vendas no Instagram? O Instagram tornou-se uma rede social indispensável nos dias de...
7 dicas para minimizar o bloqueio criativo
Quem trabalha numa área criativa, provavelmente já se deve ter se deparado com o maior vilão da produtividade: o...
Hashtags: O guia completo para o seu negócio
O mundo do marketing digital é bastante dinâmico! E de tempos em tempos (ou como quem diz, quase todos os dias)...
A importância de trabalhar o marketing como estratégia a longo prazo
Ter um bom plano de marketing é fundamental para conseguir ter sucesso na sua área de atuação. Isso acontece...
Sabe o que é e como usar um call to action?
O universo do marketing está repleto de técnicas e estratégias voltadas para a melhoria de vendas, aumento do número...
Como criar uma loja no Instagram passo a passo
O Instagram é hoje uma das redes sociais mais populares do mundo, contando com mais de 1 bilhão de utilizadores...
O que é o storytelling e porque é tão importante hoje em dia
O storytelling ou a arte de contar histórias entrou para o mundo do marketing e tornou-se uma ferramenta poderosa....
Será que comprar tráfego é uma boa opção?
Quem é empreendedor e lida com marketing digital já se deve ter encontrado num dilema: “Devo ou não comprar...
Consiga criar uma landing page sem desesperar com estas dicas
Atualmente o sucesso de um negócio depende muito de estratégias e ferramentas de marketing digital. Além da...
Como perceber quais são os nichos de mercado mais rentáveis
Ter sucesso no mundo do empreendedorismo é o sonho de muitas pessoas que investem no seu próprio negócio....
Como conseguir tráfego orgânico sem grandes investimentos
Se tem um negócio com presença online, temos a certeza que já ouviu falar de tráfego orgânico. Esta é uma estratégia...
7 ferramentas de marketing digital que a maior parte não utiliza
Quem procura impulsionar um projeto ou um negócio no meio digital certamente está a utilizar ferramentas de...
Como conseguir seguidores no Instagram sem os comprar?
Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais com maior influência no mercado online. Como tal, é extremamente...
Marketing de relacionamento: A moeda do século XXI
Vivemos numa época em que as empresas têm cada vez mais concorrência. Assim, é preciso perceber qual a melhor forma...
Será o web marketing o futuro das empresas?
Vivemos atualmente numa era em que o digital tem cada vez mais influência no nosso dia a dia. E, com isto o web...
Porque é tão importante ter estratégias de comunicação definidas
Quantas vezes ouviu falar de estratégias de comunicação? Sabe o que são e como funcionam?
Na teoria qualquer...
Como utilizar o Google Review a favor do seu negócio
Quantas vezes pediu uma review aos seus clientes? A maior parte das empresas não se lembra de fazer este pedido. No...
O tráfego do Facebook para o meu site diminuiu, e agora?
Para a grande maioria dos negócios, o Facebook é uma fonte vital de tráfego para o site. Contudo, com a mudança...
A importância de um site responsivo para o Mobile Marketing
Alguma vez ouviu falar em mobile marketing? Embora à primeira vista possa parecer um bicho de sete cabeças, é...
5 erros de Google Marketing que as empresas cometem
Há pouco tempo resolvemos fazer um live no Facebook onde falámos sobre os 5 erros mais comuns de Google Marketing....
Publicidade no Instagram: Porque fazer e quais os benefícios
Hoje em dia é comum as empresas investirem em publicidade no Instagram, no Facebook ou mesmo no Google.
Mas, há...
8 formas de melhorar o SEO com o Link Building
Se ainda não conhece a estratégia de Link Building, nem nunca ouviu o termo backlinks, este artigo é para si!...
6 ações de marketing que deve incluir no planejamento estratégico
Quem gere um negócio sabe que nem sempre é simples fazer um bom planejamento estratégico. E, a verdade, é que sem...
Quer saber como escrever para o blog? 5 dicas para implementar ao longo do ano
Uma das maiores dificuldades de quem gere um negócio, é perceber como escrever para o blog.
Ainda há bem pouco...
O que é e como integrar o SMS marketing no seu negócio
Com o passar dos anos o próprio marketing vai-se reinventado… Quem diria há 20 anos que atualmente o marketing...
Quais são as bases para criar um negócio de sucesso
Em Portugal, tal como acontece com a grande maioria dos países, criar um negócio de sucesso, nem sempre é um...
PPC: Qual a melhor estratégia de publicidade paga?
São poucos os empreendedores que não ouviram falar de PPC (ou seja, Pay Per Click – Pagamento por clique). Cada vez...
Dicas simples para desenvolver anúncios publicitários que convertem
Todos nós somos, a todo o instante, bombardeados com anúncios publicitários. Seja na televisão, rádio, outdoors ou...
Comprar seguidores nas redes sociais: 6 motivos para não o fazer
O Instagram tem-se destacado por ser a rede social que mais cresce no mundo. Atualmente a plataforma conta com mais...
Como criar um bom post para o Facebook: 5 dicas essenciais
Levante o braço quem tem um negócio e não faz publicações nas redes sociais? Embora cada rede social tenha as suas...
Gestão de redes sociais: Deve ou não delegar esta tarefa?
Quem se aventura no mundo do empreendedorismo, deve estar atento às novas ferramentas de marketing. O marketing de...
Sabe o que é e como criar um calendário mensal de conteúdos?
Uma excelente forma de ampliar a visibilidade online de uma empresa é partir de uma estratégia de marketing de...
Porque todos os negócios devem investir em social media
Atualmente o social media é sem sombra de dúvida um ponto de extrema importância no desenvolvimento de qualquer...
8 formas que o marketing de influência tem para impactar o seu negócio
É inegável que as redes sociais mudaram de forma drástica a forma como as empresas comunicam e as estratégias que...
Deve ou não contratar uma agência de comunicação?
O marketing digital teve uma expansão enorme ao longo dos últimos anos. E, com essa expansão começou a surgir a...
Se quer ter uma presença online, invista em conteúdo
Cada vez mais as empresas começam a perceber a importância do conteúdo para ajudar a alavancar as suas estratégias...
Como criar um blog de sucesso – Tudo o que precisa saber
Quem se está a iniciar na jornada do marketing digital, tem como primeiro pensamento “Como criar um blog que seja...
Como tirar o melhor partido da Rede Social LinkedIn?
Dificilmente falamos em redes sociais sem falar do Facebook, Instagram e LinkedIn. Embora as duas primeiras sejam...
Já realizou o planeamento estratégico da sua empresa?
Ter um negócio é muito mais do que trabalhar, fechar vendas e emitir faturas. Na verdade, todos os negócios que...
Google Analytics: Conheça os termos mais comuns e aproveite esta ferramenta
Quem tem um site, devia ter com toda a certeza configurado o Google Analytics. Se não tem, saiba desde já que está a...
Será que a expressão Rich Snippets lhe diz alguma coisa?
A expressão Rich Snippets é irreconhecível para milhares de pessoas. Contudo, saiba que são uma parte essencial...
Bases de dados para email marketing – Sabe construí-las?
Contrariamente ao que a grande maioria das empresas julga o email marketing não morreu…
A verdade é que o email...
Será que sabe mesmo como ganhar seguidores no Instagram?
Como ganhar seguidores no Instagram? Esta é provavelmente uma das questões mais comuns dos dias que correm.
O...
Porque a publicidade online não precisa ser uma valente dor de cabeça
Hoje em dia são poucas as empresas que não investem uma parte do seu budget de marketing digital em publicidade...
Será que o Facebook Chat faz diferença no seu negócio?
O Facebook Chat (ou Messenger) é um dos serviços mais populares do mundo. Mas, é também uma forma muito simples de a...
Serão as redes sociais uma moda momentânea?
As redes sociais fazem cada vez mais parte da nossa vida. Quer enquanto indivíduos, quer enquanto empresas. Assim...
Será que sabe mesmo como funcionam os motores de pesquisa?
Muitos empresários julgam ainda que otimizar conteúdos para os motores de pesquisa é uma estratégia simples, rápida...
SEO – O que precisa realmente saber para se destacar
SEO é um daqueles temas que tem a capacidade de dar “pano para mangas”.
São muitas as dúvidas e as perguntas que...
Já delineou as suas estratégias de marketing para este ano?
Hoje em dia estar presente online sem ter definidas estratégias de marketing digital, não é a melhor opção para o...
4 dicas infalíveis para melhorar o SEO do marketing de conteúdos
Qualquer pessoa julga que sabe escrever. Mas será isso verdade? Existe uma diferença abismal entre escrever para uma...
Ferramentas gratuitas de marketing digital para melhorar o seu negócio
Quem nunca procurou por ferramentas gratuitas de marketing digital? Quem tem pequenos negócios, na grande maioria...
SEO para motores de busca – Elas aceitaram o desafio
Há pouco mais de uma semana, resolvemos lançar no Facebook da FindUp um desafio aos nossos seguidores. Iríamos...
Passos para criar um site que atrai e informa o consumidor
Criar um site é imprescindível para qualquer negócio. Se analisar alguns dados, a utilização da internet cresce a...
Como criar um plano de marketing em 7 passos
Quando falamos de um plano de marketing ou de comunicação, a maior parte dos empresários engole em seco! Porquê?...
2 dias no ClickSummit a maior conferência de marketing digital em Portugal
Hoje trago-vos um conteúdo um pouco diferente. Embora esteja obviamente ligado à área de marketing digital, não irei...
Será que sabe a diferença entre métricas e KPI’s?
Quantas vezes ouviu falar de métricas? E de KPI’s? Já alguma vez os mediu? Sabe quais as diferenças?
Parece que...
Long Tail Keywords – Porque é que são tão importantes
Quantas vezes já ouviu o termo Long tail keywords? Este é um termo cada vez mais comum no âmbito do marketing...
Boas práticas de SEO para Content Marketing
Sabe que existem boas práticas de SEO para content marketing?
Na verdade, existem imensos pontos a ter em mente...
Google My Business – Será que sabe como tudo funciona
O Google My Business é uma das ferramentas que temos mencionado frequentemente.
No entanto, muitas pessoas não...
Mobile First Indexing – A principal alteração do algoritmo do Google
Todos os anos a Google faz alterações no seu algoritmo! E, uma das mais recentes é o Mobile First Indexing. Ou seja,...
Imagens online e os direitos de autor – Quais as consequências?
Com a massificação de blog e conteúdos, a utilização das imagens online é cada vez mais frequente.
Todos nós,...
Dicas para não desperdiçar dinheiro com anúncios no Facebook
Anúncios no Facebook … Quem nunca tentou fazer? Quem acha que o retorno dos mesmos deixa imenso a desejar? Quem acha...
Comunicação interna e externa – São essenciais para o negócio?
Todos sabemos que as grandes empresas são aquelas que assumem os seus colaboradores como os seus melhores ativos....
Novo algoritmo do Facebook – 4 dicas para o contornar
O algoritmo do Facebook mudou, e com ele surgiu o pânico para milhares de empresários.
Esta mudança no feed de...
Como planear o que escrever no blog?
Já pensou em escrever no blog? Quantas vezes julgou que era uma tarefa simples? Quantas vezes começou um texto e...
Porque a melhor forma de vender é a internet…
O mundo tornou-se cada vez mais digital… Assim, é seguro dizer que a melhor forma de vender é a internet.
Imagine o...
Quais os tipos de posts que falham no Facebook?
Existem alguns tipos de posts que falham no Facebook, independentemente da mudança de algoritmos ou paradigmas nas...
Tem um budget de marketing reduzido? Saiba como obter o máximo retorno
Tem um budget de marketing reduzido? Quer alavancar o seu negócio e não sabe bem como o pode fazer?
E se lhe...
7 técnicas de SEO que o vão ajudar em 2020
Com o ano a começar, que tal estar já a par das melhores técnicas de SEO?
As mesmas vão efetivamente fazer a...