Uma comunidade forte
É criada a partir de um bom conteúdo
Antes de mais, temos a dizer-te que… a gestão de redes sociais é muito mais do que fazer publicações nas várias redes.
Sabias que cada plataforma precisa de uma estratégia diferente? O que é que isso quer dizer? Que não adianta criares publicações iguais em todas as redes sociais.
Damos-te um exemplo muito prático: enquanto no Facebook podes partilhar links clicáveis nas tuas publicações, no Instagram só podes ter um link clicável na bio (e nos stories).
Outra diferença extremamente significativa: no Facebook consegues criar maior conexão com a tua comunidade através de um grupo. No Instagram vais fazê-lo através dos stories.
Estes são apenas dois dos muitos exemplos que te poderíamos dar quanto à importância da gestão individualizada de cada rede social.
Atualmente, gerimos as redes sociais de mais de 40 projetos, de áreas tão diversas como Quintas de Casamentos, Empresas de Informática, Psicólogos, Consultores imobiliários…
Temos, inclusivamente, a gestão partilhada com alguns clientes que trabalham a sua marca pessoal. E porque é que dizemos que se trata de uma gestão partilhada? Porque, de acordo com a nossa experiência, é extremamente complicado assumirmos a voz de alguém.
Um perfil pessoal parte do pressuposto que as pessoas se devem identificar com a pessoa que o representa. Então, nestes casos, tratamos não só da parte criativa como da parte chata (agendamentos e análises).
À data de hoje, estamos a gerir mais de 40 projetos com uma média de 450 publicações mensais nas várias redes sociais!
Atualmente fazemos a gestão de:
A gestão de redes sociais não precisa de ser uma dor de cabeça. Muitas vezes só precisas de delegar aquilo que não gostas (ou não tens jeito) de fazer.
Lembra-te que, atualmente, as pessoas procuram por ti nas várias redes sociais antes de comprarem alguma coisa que tenhas para vender.
E tu não és a única pessoa que vende determinado produto ou serviço. Por isso, teres uma comunidade que confia verdadeiramente em ti é meio caminho andado para o sucesso.
Análise inicial
Antes de avançarmos, precisamos de perceber o que já foi feito. A partir daí, elaboramos um relatório com todos os pontos de melhoria sugeridos.
Briefing do projeto
É importante haver um briefing do projeto para que possamos em conjunto perceber os objetivos da tua marca. Depois disso, a magia acontece.
Calendário editorial
Este é um dos primeiros passos a dar. O calendário editorial vai servir para saberes exatamente que conteúdo vamos publicar e qual o seu objetivo.
Desenvolvimento
Aqui passamos à prática efetiva. Desenvolver os conteúdos, as artes e agendar as publicações. Lembra-te que nada é publicado sem a tua aprovação.
Análise de resultados
Todos os meses os resultados são analisados para que possamos perceber o que manter e o que descartar em termos estratégicos.
Repetir
As redes sociais são um ciclo sem fim. Logo, todos os meses repetimos este trabalho de acordo com os resultados que foram obtidos.