Já contas com um gestor de tráfego na gestão das tuas estratégias de marketing digital? Se ainda não, precisas mesmo de contratar um!
Ter este profissional na tua equipa é o que precisas para que os teus anúncios sejam realmente efetivos. Pois, como sabes, estamos num mercado altamente competitivo, e por isso, é imprescindível investir em publicidade.
Já de seguida, entende como este profissional te pode ajudar a impulsionar a tua empresa.
O papel crucial do gestor de tráfego no teu negócio
O mundo digital está em constante evolução, logo deves aproveitar ao máximo as oportunidades para impulsionares o teu negócio.
Neste contexto, o papel do gestor de tráfego é essencial. Este profissional será responsável por planear, executar e otimizar estratégias de marketing digital.
Tudo isto é feito com o objetivo de direcionar o tráfego qualificado para os canais da tua empresa.
Para compreenderes toda a importância de um gestor de tráfego, damos-te a conhecer as responsabilidades deste trabalho.
1 – Estratégias de publicidade online
Este profissional pode apoiar no desenvolvimento de estratégias de publicidade online. Isto significa que tem um conhecimento aprofundado das diferentes plataformas de anúncios, tais como: Google Ads, META Ads e LinkedIn Ads.
Com base nas metas e no público-alvo do teu negócio, o gestor cria campanhas publicitárias segmentadas. Assim, através de um orçamento predefinido é obtido o máximo de retorno sobre o investimento.
2 – Análise e monitorização de dados
Uma parte fundamental deste trabalho é a análise e monitorização de dados.
Ou seja, existe todo um acompanhamento do desempenho das campanhas publicitárias e uma avaliação de métricas-chave, como a taxa de cliques (CTR).
A partir destes insights, as estratégias são ajustadas e o desempenho é otimizado para potencializar os resultados.
3 – Apoio na otimização do site e landing pages
Para além de gerir os anúncios pagos, este profissional também pode ajudar na otimização do site e landing pages.
Através de testes A/B a experiência do utilizador pode ser melhorada, a taxa de conversão aumentada e pode verificar-se ainda, uma descida significativa da taxa de rejeição.
4 – Segmentação e personalização
Para o gestor é extremamente importante que tenhas um público qualificado e segmentado. Afinal, só assim os anúncios serão veiculados para as pessoas certas, garantindo retorno.
Neste sentido, o seu trabalho é identificar diferentes segmentos de público-alvo e criar mensagens personalizadas para cada segmento. O que aumentará a relevância dos anúncios e a taxa de conversão.
5 – Acompanhamento das tendências do mercado
O mundo digital é muito dinâmico e, por isso, sofre transformações constantes. Portanto, este gestor deve estar sempre atualizado, acompanhando as últimas tendências do mercado.
Assim, saberá as mudanças nos algoritmos das plataformas de anúncios, novas técnicas de segmentação, formatos de anúncios e as melhores práticas para a otimização de conversão.
Atua para que as tuas estratégias estejam sempre atualizadas e o teu negócio à frente da concorrência!
Como percebeste, contratar um profissional de gestão de tráfego é fundamental para otimizares o teu investimento em publicidade. Portanto, este trabalho desempenha um papel crucial no sucesso de uma empresa no digital.
Na FindUp temos os profissionais mais qualificados para que possas alcançar melhores resultados e obter um crescimento exponencial do teu negócio. Entra em contacto!