Sabias que um bom trabalho de design gráfico pode impactar positivamente a tua estratégia de marketing digital?
Através do uso estratégico de cores, formas, layout, entre outros elementos, podes atrair ainda mais a atenção do teu público com o visual.
Considerando a importância deste aspeto num plano de marketing digital, no artigo de hoje vais perceber como o design gráfico eleva a qualidade dos teus conteúdos.
Design gráfico: Como pode impactar positivamente a tua estratégia digital
É preciso estares sempre a inovar nas estratégias para manteres a competitividade na Era digital.
Num plano de marketing há muito a ser trabalhado em termos de conteúdo.
Algo que está intrinsecamente ligado ao marketing digital, mas que por vezes não recebe a devida importância, é o design gráfico.
Quando falamos de marketing de conteúdo, não deves focar-te apenas na criação de texto.
Não chega teres um texto de boa qualidade, se não há apelo visual que o complemente. Tens também de ter a arte do designer.
Assim, podemos definir o design gráfico como uma forma de comunicação visual.
O processo de criação reúne técnicas que envolvem o uso das cores, tipografia, imagens e layout de páginas.
Assim, o designer cria soluções que otimizam a experiência de quem consome determinado conteúdo.
As vantagens do design gráfico para o marketing digital
Nas estratégias de marketing digital, as palavras e as imagens devem trabalhar em sintonia.
Imagina que criaste, por exemplo, um excelente e-book em termos informativos. Mas, não apresenta nenhum elemento visual para despertar maior interesse dos leitores.
O teu trabalho não será tão bem recebido sem o complemento das artes e da diagramação elaboradas pelo designer.
Dito isto, vais conhecer a partir de agora as principais vantagens de investir no design gráfico. Desta forma, vais perceber a sua importância na estratégia de marketing digital.
1 – Aumenta o interesse do teu público
Os artigos de blog e as publicações em redes sociais com recursos visuais apresentam melhor desempenho.
Neste sentido, há pesquisas que indicam que publicações com uma imagem a cada 100 palavras têm o dobro de partilhas. Especialmente quando comparadas a textos sem elementos visuais.
As imagens, as cores e outros elementos gráficos, quando utilizados de forma estratégica, conseguem aumentar o interesse do público.
É o que chamamos de dinâmica visual.
2 – Gera mais interação
Por consequência, quanto mais partilhas o teu conteúdo tem, mais conectado estará o teu público.
Assim, vais aumentar naturalmente a tua audiência e ganhar mais visibilidade ao conteúdo que partilhas nas redes e blog.
Mais partilhas e mais seguidores é sinónimo de mais autoridade e forte presença digital. Esse é o objetivo das estratégias de marketing.
3 – Cria conteúdo personalizado
O design gráfico irá alinhar o teu conteúdo de texto com elementos visuais. Isto é feito através de imagens, tipografia, cores, etc.
Estes elementos são criados consoante a própria identidade visual da tua marca. O que torna o teu conteúdo totalmente personalizado.
Assim, o público passa a reconhecer a tua empresa e a distingui-la no mercado. Colocando-a à frente da concorrência.
4 – Desperta gatilhos mentais
Os gatilhos mentais podem ser despertados não só com palavras, mas também com imagens. Especialmente com cores.
Neste sentido, o designer gráfico cria a arte para o teu conteúdo seguindo essas diretrizes. Pois, não devemos subestimar as sensações relacionadas à psicologia das cores.
O cérebro humano identifica as cores existentes naquele determinado conteúdo e transforma-as em sensações ou emoções.
Desta forma, podes utilizar o design para criar um relacionamento ainda mais próximo do público com a tua marca.
Dito isto, é importante salientar que o design gráfico dos conteúdos digitais deve seguir a identidade visual da marca.
De facto, uma imagem pode dizer mais do que mil palavras.
Por este motivo, as estratégias de marketing digital também devem incorporar elementos visuais.
Desta forma, é possível atrair a atenção do público e gerar a interação necessária para alavancares a tua marca.
Os designers da FindUp são excecionais e apaixonados pelo design gráfico.
Com uma dedicação inigualável e um olhar apurado para a estética, eles desenvolvem estratégias inovadoras. Tudo isto para criarem os melhores conteúdos para a tua marca.
Cada projeto é abordado com criatividade e precisão. Garantindo assim, que o teu negócio se destaca e cativa o teu público-alvo de forma única e eficaz.
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