Os livros de marketing são verdadeiros guias para quem quer crescer no mundo dos negócios. Se há algo que todos os empresários bem-sucedidos têm em comum, é a sede por conhecimento. E, quando falamos em negócios, vendas e crescimento, nada melhor do que aprender com os melhores. Afinal, quem nunca quis descobrir os segredos de quem já chegou lá?
Por isso, se queres expandir a tua empresa, atrair mais clientes e construir uma marca forte, prepara-te! Trouxemos 10 obras que vão transformar a forma como vês o teu negócio.
Livros de marketing: Conhece os que irão transformar a tua visão de negócio
Se és gestor de uma empresa, deves estar sempre atualizado e à procura de conhecimento para implementar nos teus negócios. Por isso, nada melhor do que ler livros de marketing que vão dar um ‘boom’ na tua mente.
Existem autores que são verdadeiros gurus no que toca a lições de marketing. E, como não é possível falar de todos, fizemos uma lista dos mais impactantes. Não podes mesmo perder!
-
Sell Like Crazy – Sabri Suby
Se achas que já sabes tudo sobre vendas, o Sabri Suby vem para desafiar essa ideia. Em “Sell Like Crazy”, ele ensina um método de prospeção e conversão de clientes que pode fazer qualquer empresa crescer como nunca.
Destaque do livro: Suby ensina que o segredo não está apenas em vender, mas sim em construir um funil de vendas infalível. Como ele próprio diz:
“O dinheiro está na perseguição, não na conversão.”
-
StoryBrand – Donald Miller
Se tens dificuldade em comunicar a essência da tua marca, este é um dos livros de marketing obrigatórios. Donald Miller apresenta um método simples para clarificar a mensagem da tua empresa, tornando-a irresistível para os teus clientes.
Destaque do livro: Miller mostra que o cliente deve ser o herói da história, e não a sua marca. Tu és apenas o guia que o ajuda na sua jornada.
“Se confundir, vai perder. A clareza vence sempre.”
-
Aprende a vender com Marketing Digital – Roberto Cortez
Neste livro prático e direto ao ponto, o Roberto Cortez mostra como pequenas e médias empresas podem usar o marketing digital para vender mais. Se não sabes por onde começar no digital, este livro é um excelente ponto de partida.
Destaque do livro: O Roberto foca-se em estratégias reais, acessíveis e eficazes para quem quer resultados sem gastar fortunas.
-
Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI – Rafael Rez
Já ouviste falar que “conteúdo é rei”? Rafael Rez explica porque o marketing de conteúdo é a chave para atrair e fidelizar clientes no mundo digital. Este é outro dos livros de marketing que são imperdíveis.
Destaque do livro: O autor ensina como criar conteúdos estratégicos para a tua marca ser vista como referência no mercado.
“Se a tua empresa não produzir conteúdo relevante, alguém do seu setor produzirá.”
-
Marca Positiva – João Campos
Este livro traz um olhar mais humanizado sobre as marcas e o impacto que podem ter na sociedade. João Campos mostra como criar uma marca forte e positiva, focada em pessoas e na felicidade dos seus clientes.
Destaque do livro: O autor defende que as marcas precisam de propósito e autenticidade para se conectarem verdadeiramente com o público.
-
A Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim & Renée Mauborgne
Em vez de competires num mercado saturado, porque não criares o teu próprio nicho? Este é um dos livros de marketing que ensinam a encontrar oportunidades inovadoras e sair da guerra de preços.
Destaque do livro: O conceito de “Oceano Azul” significa criar um mercado único, onde não há concorrência direta.
-
Influence: The Psychology of Pertuasion – Robert Cialdini
Se queres vender mais e influenciar clientes de forma ética, esta obra é um clássico. Robert Cialdini explora os gatilhos mentais que fazem as pessoas tomarem decisões de compra.
Destaque do livro: Um dos princípios mais poderosos do autor é o da prova social – as pessoas tendem a seguir o que os outros já aprovaram.
-
Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey
Ser um bom líder e empresário exige disciplina e mentalidade certa. Este best-seller ensina hábitos essenciais para aumentar a produtividade e a liderança. Portanto, mais um dos livros de marketing que não deves perder.
Destaque do livro: Covey enfatiza a importância da proatividade e da clareza de propósito.
-
Tráfego – Russell Brunson
Não adianta ter um excelente produto se ninguém o vê. O Russell Brunson mostra como gerar tráfego online e converter visitantes em clientes.
Destaque do livro: O autor ensina a criar máquinas de tráfego previsível, para que a tua empresa nunca dependa da sorte.
-
Good to Great – Jim Collins
Porque algumas empresas se tornam excecionais enquanto outras estagnam? Jim Collins estudou centenas de negócios para descobrir os padrões de quem atinge o sucesso duradouro. A partir daí, criou um dos livros de marketing mais conceituados que existem.
Destaque do livro: Um dos conceitos mais famosos do livro é o “Hedgehog Concept”, que te ensina a focar no que a tua empresa faz de melhor.
Quais serão os livros de marketing que vais ler primeiro?
Se queres destacar-te no mercado, nunca pares de aprender! Estes livros de marketing e gestão podem transformar a forma como encaras o teu negócio. E o melhor, cresces com estratégia e propósito.
Se precisas de ajuda para aplicar estes conhecimentos para destacares-te da concorrência, a FindUp pode ajudar! Fala connosco e descobre como podemos potenciar o crescimento da tua empresa.