Criar um Facebook é muito importante para qualquer tipo de negócio.
Afinal, vivemos numa realidade onde a presença digital é imprescindível para fazer com que a tua marca seja reconhecida.
Inclusive, nem só quem tem um negócio deve criar uma página na rede social. Aliás, todos os profissionais que querem investir em marketing pessoal devem fazê-lo.
Atualmente, muito mais do que uma plataforma que conecta pessoas, o Facebook é um canal de divulgação, interação, conexão e vendas.
Considerando a sua importância, vamos explicar-te o passo a passo que deves seguir para criares a tua página profissional no Facebook.
Queres saber como criar um Facebook? Então acompanha o passo a passo completo
Primeiramente, é importante que saibas diferenciar um perfil de uma página no Facebook.
A página, ou fanpage, é criada para ser um canal de comunicação com fãs. Ou seja, a tua audiência dentro desta rede social.
Ao contrário dos perfis, as páginas são espaços onde que podes reunir pessoas interessadas em determinado assunto. Ou, então, na tua marca.
Também não é preciso aprovação para seguires uma página, o que facilita ainda mais a conexão e gestão da página.
Em termos profissionais, as páginas são canais de comunicação valiosos para empresas.
É um espaço gratuito, com alcance elevado e um enorme potencial de conversão para aumentar as tuas vendas ou a tua visibilidade.
Agora que já sabes porque deves criar um Facebook, acompanha o passo a passo sobre como fazê-lo.
1 – A escolha da categoria
O primeiro passo para criar um Facebook é acederes ao teu perfil para criares a página. Qualquer página na plataforma deve ser gerida por, pelo menos, um perfil.
Feito isto, deverás escolher a opção “criar” e em seguida escolhes a categoria. Tem cuidado no momento da escolha, inclusive com as subcategorias.
São estas que irão especificar o teu negócio. Portanto, escolhe o segmento ao qual a tua página irá pertencer e define o nome da tua página.
2 – Capa e foto de perfil
A foto de perfil deve ter boa resolução e ser atualizada, pois é a principal imagem da tua empresa na rede social. Portanto, esta é uma etapa importante ao criar uma página no Facebook.
Também é importante definires uma boa foto de capa, que será a maior imagem em exposição na tua página.
Aqui, deves seguir também as recomendações de resolução. Esta deve ser atualizada e refletir o teu negócio adequadamente.
As dimensões ideais de cada uma das imagens são:
- Foto de perfil: 180px x 180px;
- Foto de capa: 851px x 315px.
3 – Dados da empresa
Com as fotos ajustadas, na próxima etapa deverás fazer uma breve descrição da tua empresa no campo “Sobre”.
Insere todas as informações relevantes para os teus clientes. Como o contacto, a morada, o link do website e o horário de funcionamento.
Também podes aproveitar este espaço para explicares os serviços ou produtos que a tua marca oferece.
Nesta secção, podes também definir um nome de utilizador para personalizar a URL. Isto deixa a tua página no Facebook com aspeto mais profissional.
Pode ser necessário teres um número mínimo de likes para fazer esta personalização. Por isso, convida o máximo de pessoas para gostarem da tua página e disponibilizar esta opção.
4 – Botões Call-to-Action
A possibilidade de adicionares botões call-to-action, ou chamada para a ação, é uma das grandes vantagens de criar uma página no Facebook.
Estes botões ficam localizados abaixo da imagem da capa e podem ser utilizados para muitas finalidades.
Alguns tipos de CTAs disponibilizados pelo Facebook são:
- Fale connosco: através deste botão, podes direcionar o utilizador diretamente para o Messenger ou para um chat no teu website;
- Ligar agora: ideal para empresas que possuem atendimento telefónico;
- Registe-se: este botão é interessante para captar leads para que se registarem numa newsletter, por exemplo.
- Inscreva-se: se estás a divulgar um evento, como uma aula experimental, por exemplo, podes utilizar este CTA.
5 – Adiciona os teus primeiros posts
Com a tua página profissional do Facebook criada, podes começar a divulgar os teus primeiros posts.
Na página da tua empresa, clica em “Criar publicação” e escreve todas as publicações a partilhar com a tua audiência.
Podes partilhar fotos, vídeos, atividades, divulgar eventos ou ofertas e até fazer transmissões ao vivo.
Percebes agora como não é tão difícil assim criar uma página no Facebook?
Com este passo a passo colocas o teu negócio na maior rede social do mundo!
E, para que tudo seja feito com assertividade, sabias que a FindUp é especialista quando se trata de criar uma página no Facebook?
A nossa equipa de especialistas entende a importância de uma presença digital forte e coerente.
Por isso, temos connosco as melhores estratégias e ferramentas para desenvolver uma página que não só atraia. Mas também, que consiga conectar-se com o teu público-alvo de forma eficiente.
Desde o design visualmente atrativo até a configuração de funcionalidades essenciais.
Garantimos que a tua página no Facebook representa a tua marca de forma autêntica e profissional, impulsionando o teu sucesso na plataforma e nos negócios!