5 pontos que deves inserir na tua Company Page

5 pontos que deves inserir na tua Company Page

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Sabias que podes destacar o teu negócio com a Company Page do LinkedIn?

Esta é uma rede social com imensas oportunidades e já conta com mais de 900 milhões de utilizadores. Consegues imaginar todo o potencial que esta plataforma tem?

É por isso que a LinkedIn Page não pode mesmo ficar de fora da tua estratégia de marketing digital! Vamos ajudar-te a impulsionar os teus resultados com estas dicas infalíveis sobre a página da tua empresa.

5 aspetos essenciais para trabalhares a tua Company Page e aumentares as vendas

O LinkedIn, ao contrário de outras redes sociais como o Facebook e o Instagram, é focado em contactos profissionais. Por isso, as empresas que criam uma página nesta plataforma estão a aproveitar um vasto potencial de oportunidades.

É neste sentido que a company page é fundamental para dares uma maior credibilidade ao teu negócio. É através desta página que podes facilitar o acesso dos utilizadores às informações sobre o teu produto ou serviço.

Podes alcançar mais de 900 milhões de utilizadores, gerando assim potenciais leads.

Quase que te estamos a ouvir dizer: “Mas o meu produto não é “corporate”, não faz sentido usar o LinkedIn!”. Se te reviste nesta frase, continua a ler. Vamos provar-te o contrário a partir de agora!

O que é o LinkedIn para empresas

O perfil empresarial do LinkedIn, ou Company Page para os amigos, tem contribuído para inúmeras empresas conquistarem mais visibilidade.

O seu objetivo é promover a imagem da organização, estabelecer parcerias e expandir o alcance junto do público. O que se traduz em mais oportunidades de negócio.

Mas, para aproveitares todas estas vantagens, tens de criar um perfil empresarial. Assim será criada uma LinkedIn Page, o que te dará acesso a todas as funcionalidades da plataforma, inclusive anúncios.

A Company Page do LinkedIn é uma ótima ferramenta para trabalhares as tuas estratégias de marketing de conteúdo.

O seu funcionamento é idêntico às fanpages do Facebook, cujo objetivo é agregar novas parcerias, seguidores ou clientes. Isto consegue-se através da exposição de produtos, serviços ou rotinas que possam gerar interesse e valor ao público.

As Company Pages funcionam de forma, mais ou menos, semelhante!  Porém, têm uma diferença. Consegues adivinhar qual é?

Damos-te uma ajuda: o contexto! Estas servem para agregar valor às relações de trabalho e difundir uma imagem positiva da marca.

Dicas práticas para uma LinkedIn page interessante

Sabemos que nem todos os negócios fazem sentido ter presença nesta rede social. Afinal, se trabalhas como artesã, manicure ou agente funerário, esta plataforma não é ideal para divulgares o teu negócio.

Contudo, há milhares de negócios que podem beneficiar da sua (correta) utilização. Assim, se vais dar um passo em frente e criar a tua LinkedIn Page, conhece as nossas estratégias!

1 – Aumenta a conexão com a tua equipa e parceiros

Conecta-te com todos os colaboradores, clientes e parceiros da tua empresa no LinkedIn para aumentares a visibilidade orgânica da empresa.

Além disso, incentiva todos os membros da equipa a divulgar o conteúdo e fomentar discussões relevantes em grupos relacionados com a tua área de atuação.

A experiência mostrou-nos que empresas cujos colaboradores estão ativamente presentes no LinkedIn, têm um melhor desempenho dentro da rede, captando um maior número de oportunidades.

2 – Melhora o desempenho de SEO

Uma Company Page é extremamente amigável para o Google, o que ajuda na estratégia de SEO.

Por isso, torna-se ainda mais importante que seleciones as palavras-chave mais pertinentes! Não te esqueças que o principal objetivo é que o conteúdo divulgado esteja relacionado com o público que queres impactar.

Adiciona também termos relevantes na descrição da empresa: desta forma, aumentas a possibilidade de seres classificado e encontrado em pesquisas.

3 – Otimiza o teu URL

Ao criares a tua Company Page, será automaticamente gerado um URL padrão com um código numérico.

Como todos sabemos, os números nem sempre são as coisas mais fáceis de guardar na memória. Porque não investir em algo mais sonante? Para personalizares a página é possível criares um URL simples com o nome da empresa, caso esteja disponível.

4 – Faz anúncios eficazes

A plataforma permite que faças anúncios para promoveres o teu conteúdo. Aproveita bem esta funcionalidade, pois o LinkedIn permite a segmentação do público de uma forma muito eficiente.

Esta é uma excelente oportunidade para levares tráfego de alta qualidade ao teu site em pouco tempo.

No entanto, considera que a publicidade no LinkedIn não é propriamente barata. Isso significa que, há data de criação deste conteúdo, o valor mínimo de investimento diário são 10€.

5 – Mede o desempenho das tuas publicações

É essencial que analises a quantidade de visualizações, cliques e engagement dos últimos posts. Só assim vais conseguir identificar o que resultou melhor com a audiência e ajustar o discurso para as próximas publicações.

Acrescenta valor à tua Company Page

company page linkedin

Agora que tens as bases para começar a tua LinkedIn Page, vamos dar mais um passo: enriquecê-la. Os insights que te deixamos de seguida são extremamente importantes:

  • Conteúdo de qualidade: Publica conteúdo relevante e valioso, que ressoe com o teu público-alvo, de forma regular. Artigos de liderança, atualizações da indústria e estudos de caso são excelentes maneiras de demonstrar expertise e construir confiança.
  • Engagement (pro)ativo: Interage ativamente com os teus seguidores, respondendo a comentários e participando em debates. Além de aumentares o engagement, também fortaleces as relações.
  • Vídeos e imagens de alta qualidade: Usa conteúdo visual para chamar a atenção e transmitir a tua mensagem de forma eficaz. Os vídeos e imagens podem aumentar significativamente o engagement.
  • Showcase Pages: Para empresas com múltiplas linhas de produtos ou serviços, as Showcase Pages permitem segmentar melhor o público. Além disso, podes personalizar o conteúdo para grupos específicos, maximizando assim a relevância e a fidelidade do público.
  • Feedback e testemunhos: Encoraja os teus clientes e parceiros a deixar recomendações e testemunhos. Estes feedbacks são uma prova social poderosa, aumentando a credibilidade e atratividade da tua marca.

Muito mais do que uma rede de contactos profissionais, o LinkedIn para empresas proporciona um enorme leque de possibilidades.

Caso a tua empresa ainda não tenha uma página no LinkedIn, é tempo de a criares! Coloca em prática as dicas que partilhámos contigo. Vais ver que vais fortalecer a tua posição no mercado, aumentando a visibilidade, as leads e as oportunidades de vendas.

Impulsiona os teus resultados através da maior rede social profissional do mundo!

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