Aprende a vender mais com o Search Engine Optimization

Aprende a vender mais com o Search Engine Optimization

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O Search Engine Optimization (SEO) é um dos elementos que não podes deixar de fora da tua estratégia digital.

Quando o trabalho de SEO é bem feito, vais conseguir aumentar o tráfego orgânico do teu site. E o que é que isso significa? Que vais ter pessoas a visitar o teu site, sem que tenhas de investir em publicidade.

E o que significa ter mais pessoas a visitar o teu site? Mais vendas, pois claro.

Neste artigo desvendamos alguns segredos do SEO. Assim, podes aproveitá-lo da melhor forma, com o objetivo de impulsionar o teu negócio. Continua a ler para desmistificar este importantíssimo conceito de marketing!

Search Engine Optimization

Search Engine Optimization: Como conquistar o topo do Google

Está a pensar desenvolver (ou melhorar) um website para o teu negócio? Então temos a certeza de que o teu principal objetivo é chegar a um maior número de pessoas.

Esta é a ferramenta ideal para que possas direcionar-te para um público específico. Assim, consolidas a tua presença no digital e conquistas autoridade e credibilidade.

Mas, para teres a tua página no topo do ranking de pesquisas do Google, tens de trabalhar diferentes estratégias de SEO.

Vamos por partes: milhões de dúvidas e questões são colocadas, a cada segundo, neste motor de pesquisa. Não temos dúvidas de que tu também já o fizeste. Possivelmente há dez minutos.

Há sites que aparecem logo em primeiro lugar, à frente de tantos outros. Isso acontece devido a um complexo mecanismo de indexação de páginas.

E é aqui que entra o Search Engine Optimization: é o SEO que te permite influenciar os algoritmos, através de um conjunto de estratégias específicas.

Se o teu site, blog ou loja online estiver no topo das pesquisas, receberá mais visitantes. Isto vai dar-lhe mais visibilidade e aumenta a probabilidade de teres conversões.

Sabias que apenas 0,78% dos utilizadores clica num link da segunda página, quando faz uma pesquisa no Google? Isto quer dizer que se não apareceres em primeiro lugar, é praticamente impossível teres notoriedade.

Mas como é que podes melhorar o SEO do teu site? Nada temas, estamos cá para te ajudar. Já de seguida, partilhamos estratégias de Search Engine Optimization, para teres um crescimento exponencial no teu negócio.

1 – Otimiza as tuas URL’s

As URL’s são os endereços das páginas na internet e um elemento importante para o ranking do teu conteúdo.

De fácil leitura e identificação, este endereço não deve ser editado, mesmo quando fazes atualizações ao teu conteúdo. Se alterares as URL’s, podes perder a autoridade que conquistaste até então.

Se por algum motivo tiveres de atualizar os links de páginas do blog ou do próprio site, não te esqueças de ativar o redirecionamento 301.

E atenção: não deves utilizar números ou caracteres especiais em nenhum URL.

2 – Apresenta páginas responsivas

Sabias que a maior parte das pessoas prefere aceder à internet pelo telemóvel? Confessa lá, estás a ler este artigo através do teu smartphone, não estás?

Esse é o motivo pelo qual é fundamental que as páginas do teu site sejam responsivas nos vários formatos. O layout deve adaptar-se a diferentes tipos de ecrã (para destktop e mobile), garantindo uma boa experiência ao utilizador.

Além disso, desde 2017 o Google prioriza a indexação de páginas otimizadas em dispositivos móveis.

3 – Trabalha o link building

A estratégia de link building é uma das mais importantes. E porquê? Porque a relevância das tuas páginas é “medida” pelo Google, através das ligações estabelecidas pelos links.

Estes links podem ser internos ou externos, e ser ainda chamados de backlinks.

4 – Cria uma estratégia sólida de keywords

As palavras-chave ou keywords são o elemento-chave de uma pesquisa, e refletem as dores dos teus clientes.

É por isso que a análise do público-alvo e a criação de uma persona são imprescindíveis. Como é que poderás definir keywords específicas para os teus clientes, se não souberes quem são?

5 – Partilha conteúdo relevante

A verdade é que há muito conteúdo na internet sem qualquer relevância. De nada adianta publicares muito, se não consegues chegar ao teu público, às suas dores e necessidades.

Para criar conteúdo realmente impactante, deves primeiro compreender o funil de vendas e o caminho do teu cliente.

Todas as técnicas de Search Engine Optimization são dinâmicas, e estão em constante atualização. Por isso, fica atento às novidades relativamente aos fatores de classificação de conteúdo!

E se não tiveres tempo para isso, não te preocupes e fala connosco. Na FindUp estamos prontos para levar o teu negócio ao próximo nível. Com o nosso apoio, poderás vender mais através de estratégias de SEO eficazes e bem planeadas.

Temos o know-how necessário para identificar oportunidades de melhoria e implementar estratégias que aumentam a tua visibilidade online. Ao melhorar o ranking nos resultados de pesquisa, potencializamos as tuas vendas e impulsionamos o crescimento do teu negócio.

Marca a tua sessão estratégica para tornar a tua marca ainda mais forte e visível no mundo digital.

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