Tudo o que precisas de saber sobre o tamanho das publicações no Instagram

Tudo o que precisas de saber sobre o tamanho das publicações no Instagram

Partilha este post

Já alguma vez paraste para pensar sobre o tamanho das publicações no Instagram? Se a resposta foi “sim”, temos a certeza de que ficaste com algumas dúvidas sobre essa questão.

Será que há um tamanho ideal para o conteúdo que produzes nesta rede social?

Deixa-nos dizer desde já que sim! Há algumas dimensões que deves considerar se querer tirar o máximo partido desta plataforma.

Primeiro, deves saber que os Reels, stories e imagens que usas no feed precisam de ter dimensões adequadas. Respeitar essas dimensões não serve só para garantires que tens um feed atraente. Serve também para garantir que a tua mensagem seja compreendida com maior facilidade pelo teu público.

Queres saber qual é o tamanho ideal das publicações no Instagram? Continua a ler e descobre a resposta ao longo do texto!

Tamanho das publicações no Instagram: Tudo o que precisas de saber

Atualmente, nenhuma estratégia de marketing digital ignora o uso das redes sociais, e o Instagram é uma das mais importantes.

Esta rede social, super popular, oferece inúmeras funcionalidades que podem ajudar a crescer o teu negócio. Assim sendo, um dos aspetos mais básicos que deves conhecer é o tamanho das publicações no Instagram.

Alguma vez te deparaste com stories que não ocupam o espaço todo? Ou Reels com bordas pretas em cima e em baixo? Isso acontece porque as dimensões corretas da ferramenta não foram respeitadas!

Para evitares esse erro, vamos explicar-te tudo o que deves considerar e aplicar nas tuas publicações!

Após leres as nossas dicas, nunca mais vais produzir conteúdo com as dimensões erradas! Vamos a isto?

Principais tamanhos de imagens no Instagram

O Instagram é uma rede social focada no conteúdo visual. Por isso, as imagens são fundamentais para teres resultados com a tua estratégia na plataforma.

Para que o teu perfil transmita profissionalismo e credibilidade, deves respeitar as dimensões adequadas para cada tipo de publicação.

Não respeitar o tamanho das publicações no Instagram pode prejudicar a compreensão da tua mensagem e comprometer toda a tua estratégia de marketing. E, temos a certeza que não é isso que queres!

Aqui está o que tens mesmo de saber sobre os tamanhos das publicações no Instagram.

1 – Fotografia de perfil

A foto de perfil é uma das primeiras imagens que o teu público vê, então é crucial causar uma boa impressão.

Por aqui, somos apologistas do mantra “não tens uma segunda oportunidade para criar uma boa primeira impressão”.

Assim, o logotipo da tua empresa deve estar visível e com boa qualidade. Lembra-te: uma imagem sem qualidade pode ter um efeito negativo sobre quem a observa.

Se optares por utilizar uma fotografia tua, garante que a cara é visível e que há, ainda, algum espaço vazio à tua volta.

A imagem de perfil ideal para o Instagram tem as dimensões de 720 x 720 pixels.

2 – Posts de feed

Os posts que aparecem no feed podem ter três tamanhos diferentes:

  • Imagem quadrada: 1080 x 1080 pixels
  • Imagem vertical: 1080 x 1350 pixels (altura máxima)
  • Imagem horizontal: 1080 x 566 pixels (altura mínima)

Idealmente, deves usar a versão 1080 x 1350 pixels! Sabes porquê? Porque desta forma o teu conteúdo ocupa mais espaço no ecrã, e monopoliza o aparecimento de conteúdo da concorrência perto do teu quando apareces no feed de alguém.

Sempre que possível, evita partilhar conteúdo horizontal. Isso porque vai ocupar um espaço de tela menor, e dessa forma, capta menos a atenção.

3 – Stories e Reels

Uma publicação nos stories deve ter a proporção 9:16. Os vídeos podem ter 60 segundos e as fotos serão exibidas por 15 segundos.

O tamanho indicado para esta ferramenta é 1080 x 1920 pixels, para imagens, fotos e vídeos.

Os Reels devem seguir as mesmas dimensões dos stories, sendo que podem ter até 90 segundos!

Porque é importante estares a par do tamanho ideal dos conteúdos no Instagram?

tamanho das publicações no Instagram

Garantir que a tua mensagem seja compreendida é um dos principais objetivos numa estratégia de marketing digital.

Conhecer o tamanho ideal das imagens que vais publicar afeta diretamente a qualidade do teu post. E, quer queiramos, quer não, a verdade é que as pessoas estranham o conteúdo que não cumpre estes padrões.

Isto mostra o quão importante é o tamanho das publicações no Instagram.

Lembra-te, o Instagram é uma rede social essencialmente visual. Por isso, não deves ignorar este aspeto na tua estratégia. Foca-te nos diferentes tamanhos das publicações no Instagram e nos vários formatos que tens à tua disposição para otimizar a experiência do utilizador e transmitir a tua mensagem de forma clara.

Se estás a ter dificuldades para criar publicações impactantes no Instagram, não te preocupes! A nossa equipa está aqui para te ajudar.

Somos especializados em criar conteúdos sob medida, respeitando o tamanho e formato ideais para todas as redes sociais onde tenhas presença. Desde imagens atrativas até legendas envolventes, estamos comprometidos em impulsionar a tua presença online e destacar a tua marca, para que possas alcançar excelentes resultados.

Queres perceber se a tua estratégia de Instagram pode ser melhorada? Marca uma sessão de consultoria estratégica com um dos nossos consultores.

Ficaste com alguma dúvida onde te possamos ajudar? Envia-nos uma mensagem que teremos todo o gosto em ajudar-te!

Ver mais

Links externos Precisas deles para ter sucesso

Links externos: Precisas deles para ter sucesso

Quando tens um site e produzes conteúdo com frequência, o teu principal objetivo, independentemente do conteúdo produzido, é atrair utilizadores. Portanto, quando te dizemos que deves direcionar o público para outros sites, através de links

Ler Mais »
Tráfego pago Sim ou não

Tráfego pago: Sim ou não?

Tráfego pago ou tráfego orgânico? Qual é a melhor opção? Esta é uma das grandes questões quando falamos de estratégias de marketing digital. A verdade é que as duas têm pontos positivos, mas também negativos.

Ler Mais »
O poder do Instagram está nos stories

O poder do Instagram está nos stories

Quando o Instagram lançou os stories em 2016, muitos utilizadores ficaram céticos. Afinal de contas, aquela era uma funcionalidade comum no Snapchat, uma app conhecida pela criação de conteúdo efémero! Contra todas as expectativas dos

Ler Mais »
plugins premium WordPress
Utilizamos cookies para garantir que tens a melhor experiência no nosso site. Ao continuares a usar este site, assumimos que estás satisfeito com as condições de utilização